Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
Ir para baixoPágina12
TÓPICO: Idéias para Cantinho de Unidade
Idéias para Cantinho de Unidade 3 Anos atrás Popularidade: 6
Vamos trocar idéias do que se pode fazer no cantinho da unidade e como aplicar para que todos possam crescer Física, Mental e Espiritualmente.
Igor M. Motta
Colaborador de Ouro
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
O administrador desabilitou acesso publico para escrita.

Re: Idéias para Cantinho de Unidade 3 Anos atrás Popularidade: 6
faz uma festa! bota todo mundo pra pular ate cansar! joga depois um monte de especialidades e pro fim ler a bíblia!kkkkk aio! bem ruinzin!

o pior é que muitos fazer isso! kkkkkk

em uma reunião de unidade tudo deve ser bem pesado para maior rendimento dos desbravadores! e o que não pode ser esquecido é que ele principalmente deve unir a unidade! um filme ou assistir um jogo e etc, coisas que não tem finalidade ajudam a unir a unidade mas o resto deve ser bem planejado!! uma especialidade essas horas é de boa ajuda!! ai e so escolher uma que aborde o tema desejado (físico, mental ou espiritual) no resto do programa é so complementar com oque falta!!

kkkkkk

espero ter ajudado!

existem outras formas! mas essa foi a que lembrei de ultima hora! kk
Felipe Hebert
Colaborador de Ouro
graphgraph

Re: Idéias para Cantinho de Unidade 3 Anos atrás Popularidade: 6
Bom... , a primeira coisa é orar(obvio) e fazer uma meditaçao de uma maneira que chame a atenção deles, tem varias coisas que podem ser fitas dependendo da personalidade do conselheiro e dos desbravadores, dinamicas são bastante interessantes, fazem a unidade se unir e passam uma mensagem boa para os desbravadores, revisar os assuntos passados no clube (especialidades, classes ou outras tarefas), se viu algo interessante sobre algo mostre, pode ser qualquer coisa que eles precisem algum dia no clube ou na vida deles, deixe um tempo aberto para falar sobre coisas pessoais deles, assim vao se conhecendo melhor, tanto voce como entre eles, bom... por enquanto é isso aí, agora deu um branco aki mas isso ai ja eh uma ajuda, qualquer coisa eu posto mais coisas!

MARANATA!
Calebe Sena
Colaborador de Ouro
graphgraph

Re:Idéias para Cantinho de Unidade 3 Anos atrás Popularidade: 6
Igor outra coisa também que estou para colocar aqui no meu cantinho é fazer tipo um concurso bíblico com base na lição da escola sabatina, uma mãe de desbravador da igreja veio pra mim e falou que o filho não quer mais estudar a lição e eu mesmo tava pensando em alguma coisa pra incentivar aos meninos não/adventistas a estudar a liçao, minha reunião é toda semana poderia fazer as perguntas da lição da semana anterior, alem de incentiva-los a ler a lição incentiva-los tambem de ir para a igreja participar da escola sabatina, depois fazer uma pontuação por trimestre e dar um premio pro melhor. Falo da lição pq tem um vocabulario mais acessivel e compreensivel para a mente dos meninos o que a biblia geralmente não apresenta por ser de uma linguagem muito culta (até quem é velho na igreja precisa de um dicionario na mao), e a lição mostra a biblia de uma forma mais simples e divertida o que atrairá os meninos para um interesse maior pelas coisas da igreja.

MARANATA!
Calebe Sena
Colaborador de Ouro
graphgraph
Última Edição: 2011/08/19 09:54 Por Logan.

Re:Idéias para Cantinho de Unidade 2 Anos, 12 Meses atrás Popularidade: 0
Olá amigos do lenço,

aqui nós já implementamos algumas idéias como desbravador secreto( onde exitse um sorteio uns oram pelos outros e trazem um lanche na reunião seguinte fortalecendo a união do grupo).
Já fizemos gincana de unidade, onde todos devem cumprir requisitos estebeleciods e pontuados( nas três áreas fisica, mental e espiritual).
Usamos os conhecimentos das especialidades como passa e repassa com premios simples como chocolates etc.
E por ai vai.

Espero ter contribuido.

Abraço a todos.
Iris Figueiredo
Iniciante
graphgraph

Re:Idéias para Cantinho de Unidade 2 Anos, 11 Meses atrás Popularidade: 0
Olá irmãos em lenço!
Olha, vou dizer oque eu faço na minha unidade:

Cheguei a conclusão mediante a tantas outras tentantivas que o melhor método para se trabalhar com especialidades é em Power Point. Porque eu trabalho a visão, audição e a leitura das minhas desbravadoras. O resultado foi SUPER SATISFATÓRIO! Todas FECHARAM a prova! E então depois que uso esse método - na semana seguinte faço uma brincadeira com elas - levo um pacote de pirulitos e em cada pirulito vem enrrolado uma pergunta com relação a especialidade. Quem acertar leva o pirulito. Se não, o pirulito volta para o pacote. Foi uma forma fixa de passar especialidades que elas escolheram. Acredito que pode ajudar a vários conselheiros que não vem tendo sucesso com relação a isto.

Outra coisa que faço - é incentivar elas a trazerem a bíblia, cartilha, pasta, chegarem pontualmente, vir de uniforme. E consigo isso prenchendo aquela folha "Desbravador Padrão" com pontulidades para cada item. No final do mês,quem está mais pontuado ganha um brinde.

Espero ter ajudado a vocês.
Ariadne Alencar
Iniciante
graphgraph

OLÁ AMIGOS DA ESPERANÇA!
QUE ESTEJA COM TODOS VCS!!

NO NOSSO CLUBE FAZEMOS ALGUMAS COISAS BASICAS(ORDEM UNIDA, EVOLUÇÃO,
OS CONSELHEIROS ENSINAM NÓS E AMARRAS, OBSERVAM AS CLASSES,
ENTRE OUTROS)
Rodrigo
Iniciante
graphgraph

Acho que tudo deve começar com oração e depois planejamento.
Só se pode fazer algo criativo no cantinho da unidade quando você dedica tempo para planejar o cumprimento dos cartões de classe.

Ano passado fiz uma abordagem de recompensar a cada atividade cumprida, através de premiações internas (materiais, pizza, filmes (instrutivos é claro! nada de 300 entre outros do gênero). Criamos uma espécie de moeda da unidade, onde definimos juntos (recomendo sempre a participação dos desbravadores na criação das regras, assim eles se sentem mais responsáveis em cumpri-las) quanto receberiam por cada ato cumprido e quanto pagariam por cada ato não realizado. As tarefas envolviam a escola, igreja, casa e clube. No final do ano fizemos um acampamento onde eles poderiam comprar itens para eles e para a unidade. Foi muito positivo. Colamos em dia os cartões de todos os desbravadores.

Abraços
Evanderson Almeida
Iniciante
graphgraph

Re:Idéias para Cantinho de Unidade 2 Anos, 11 Meses atrás Popularidade: 1
Ola amigos,

Na minha opinião o cantinho da unidade deve servir para aumentar suas habilidades físicas mentais e espirituais, as classes regulares trabalham esses três pilares e o conselheiro pode utilizar dos conhecimentos passados em classe e elaborar provas, gincanas, atividades, concursos bíblicos para reforçar os conhecimentos adquiridos em classes.

Espero ter ajudado.

Abraços
Dioni Alves de Oliveira
Colaborador Junior
graphgraph

ei man posso dizer que o cantinho da unidade depende mais do conselheiro pq tipo a maioria dos desbravadores seguem seus conselheiros(euso assim*-*),ai o rendimento dos desbravadores depende do intusiasmo do conselheiro.=D
Wagner
Colaborador Junior
graphgraph

Ir para cimaPágina12

Sites Legais, Patrocinadores e Recomendações

bannerDesbravadoresComBr bannerGCYouthMinistries bannerAdvir bannerOGC_200x57